terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Iseum Solar Nuit e Kephri



Iseums Solares de Aquimia oferecem ensinamentos baseados em duas Espirais Alquímicas e suas liturgias. Estas Espirais foram criadas para ajudar os membros da Irmandade, Sacerdotisas e Sacerdotes, mapear o seu progresso espiritual uma vez que foram ordenados. Como elaborada por Olivia Robertson, um membro Sacerdot/isa que completou um curso Alquímico de estudo é entitulado de Alquimista Solar, ou Sacerdot/isa  Alquimista. Com isto estão habilitados a fundar e encabeçar um Iseum Solar, ou como algumas vezes referido por Olivia, um Solarium. A raiz latina para a palavra Solarim é "Sol" e honra o despertar do Sol Interior em cada Alquimista.

Cada um destes centros, encabeçados por um clérigo ordenado Alquimistas Solares, oferecem um programa de estudo que resulta em ritos da Espiral Alquímica. Existem um total de 33 ritos no sistema Alquímico, 32 ritos e 1 iniciação espontânea e Divina, um Despertar, sem um rito específico. Este experiência é obtida de maneira intima e pessoal, nenhuma certificação é oferecida para esta iniciação.

Quatro Iniciações usando a Espiral Alquímica são necessárias para ser considerado um Alquimista Solar. Os candidatos estudando a Espiral são chamados de Aprendizes.

Nota: Existem 2 Espirais para os rituais Alquímicos e seus treinamentos. A Espiral 1 é a original criada por Olivia, a Espiral 2 é uma adaptação com novos ritos sugerida posteriormente pela mesma, ambas com o mesmo propósito e resultando na Ordenação.

A Espiral Alquímica da FOI foi criada em Outubro de 2003. O primeiro Iseum Solar foi fundado no mesmo ano. As orientações apresentadas no site www.thecircleofisis.com foram apresentadas em seguida a abertura do primeiro Iseum Solar. 

A Co-Fundadora da FOI, Olivia RObertson escreveu que os trabalhos de todos os centros da Irmandade, incluindo seus cursos individuais, ordenações e consagrações bem como suas certificações e graus são honradas. Não podem existir "Leis Rígidas" como existem em Igrejas Hierárquicas ou Ordens. Os que encabeçam os centros depositam sua confiança em um consenso espiritual, baseado na egrégora da FOI e de seus guias, baseando-se fortemente na orientação dos Deuses que Amadrinham os mesmos centros. Portanto não existe um currículo rígido dentro da FOI, existe sim uma orientação direta e divina de cada Deusa responsável para que os rituais e liturgia seja trabalhada.   

Fonte: Original Fellowship of Isis Handbook (1992). Original College of Isis Manual (1992). 

"Estudos Alquímicos e suas respectivas certificações são realizadas através de um Iseum Solar gêmeo a um Lyceum e são orientados por um Hierofante do Colégio de Isis que também é um Alquimista Solar. Hierofantes são os propagadores dos Colégios de Ísis." - Olivia Robertson, Co-Fundadora da FOI.

Os trabalhos no Iseum Solar Nuit e Khepri serão baseados inicialmente no Livreto Litúrgico da FOI "Nuit da Via-Láctea" juntamente com estudos alquímicos baseados em tantra, sombra e transe. Este trabalho será oferecido a Sacerdotes iniciados na FOI e terá duração de 1 ano, no qual iremos navegar pelos signos solares, inspirados pela trajetória do Sol pelo Céu, Khepri no corpo de Nuit.