sexta-feira, 4 de maio de 2012

Oráculo de Brighid - Samhain


Sacerdotisa: (Invocação) Deusa Tripla, Brighid, Noiva Donzela, Grande Rainha, Encantadora, nós despertaríamos nossas almas para comungar com o Mundo dos Espíritos. Pois sabemos que iremos a esta terra inevitavelmente, onde residem aqueles que passaram o Grande Véu do Desconhecido. Nós leve, Oh Brighid, a teu paraíso de eterna alegria e bondade.

Oráculo: A separação entre estes dois mundos existe apenas em sua mente. Na verdade você viaja para outras esferas de existência enquanto seu corpo físico dorme. Somente no nascer do Sol e no pôr do Sol, em Beltane e Samhain, que os véus são colocados de lado para aqueles que buscam a grande consciência. Todas as esferas fazem parte de uma grande espiral de Tempo cruzando o Espaço. A consciência se expande, O Candidato aprende a arte de ascender e descender a espiral, não por viajar ao redor do sol através de renascimentos repetidos, mas entrando no âmago do Espírito Cósmico. Lá, centrado em na Divindade Eterna, é que se pode experienciar todas as esferas, de acordo com a vontade.
Sou Eu quem recebe as almas recém-chegadas com as águas do batismo que trazem visões e inspiração. É a minha roda ígnea que inflama a criatividade nos artistas, todos aqueles que transformam este mundo para um bem maior. E através de mim, com um toque da minha varinha serpentina, eu retiro a alma de uma existência material através do Dolmén, para um mundo além da cova.
O Candidato do Colégio da Sabedoria, que existe em todas as terras, aprende a transmutar suas faces externas, transformando as aparências. Se adaptando a diversas esferas do ser, ganhando experiência com os ciclos que passam e ainda de um conhecimento futuro. Através de diversas metamorfoses ele se livra de sua jornada evolutiva que partiu da ameba, peixe, réptil, animal, humano partindo para se unir à aqueles com asas, o povo encantado. O bem que ele expressa faz parte de si mesmo: O mal é rejeitado. Através da união com o Seu verdadeiro Ser estas almas peregrinas toca sua essência divina. Assim Deuses e Deusas podem se manifestar através dele, de forma original e individual, assim a personalidade não se perde.
No início de cada trabalho, o Candidato encara a Divindade com adoração. Mas para alcançar o sucesso em sua tarefa ele deve dar as costas para Ela, que então o enriquece espiritualmente através de infusão espiritual. Assim, grandes trabalhos são realizados. Quando estes trabalhos são bem feitos, o Candidato vira-se novamente para a Divindade, agradecendo, e então entrega a Ela a coroa e a varinha. Assim o filhote de cisne deve voltar com humildade para a rotina diária, sabendo que ao amanhecer e anoitecer, primavera e outono, ele poderá mergulhar na terra, buscando o Mundo dos Espíritos em Harmonia.

Panthea, Iniciações e Festivais da Deusa Fellowship of Isis, Liturgia porOlivia Robertson Parte II. Festivals A Estrela de Ishtar. Os Oito Festivais Sazonais.
 
Comunhão com o Mundo dos Espíritos.Samhain. Ritual no. 11


Nenhum comentário:

Postar um comentário