sexta-feira, 17 de julho de 2015

Oráculo de Athena

ORÁCULO DA DEUSA PALLAS ATHENA


Sacerdotisa: (Invocação) Pallas Athena, Deusa da Sabedoria, venha a mim neste momento para que eu possa ser inspirada por Teu Espírito Divino! Nos abençoe com Tua Sabedoria e com Teu Poder que Tua Glória antiga brilhe mais uma vez sobre o mundo!

Oráculo: Estava escrito que a Era de ferro prevaleceria sobre a terra trazendo sofrimento, trabalho e maldade pelo negligenciamento das Divindades. Esta escuridão não é a noite sagrada da Coruja da Sabedoria, mas a escuridão da limitação e ignorância. Sua luz é passageira, que brilha através do conhecimento superficial das Divindades. Não era necessário que o mundo dos homens escolhesse a Era de ferro, mas é o Destino que a escolha seja oferecida. Pois o que há de bom em adorar os Deuses e Deusas quando Eles se revelam tão facilmente para todos? É simples satisfazer a curiosidade, mas o trabalho de anos e a experiência não o é. O Sentimento é agradável mas passageiro: o acolhimento amoroso é duradouro e renovador.
Entenda o significado do que eu sou e você irá compreender sua própria vida e destino. Eu não estou dividida em mim mesma. Pallas brilhante com sua lança de luz não compete com a Coruja da Escuridão Noturna. Nem as chamas terríveis do sol interior que estão velados sob meu escudo atacam Athena, a professora de filosofia e artes. Eu sou Sagrada. Seja você Sagrado. Estejam em paz interiormente e cessem essa Guerra filosófica! Em verdade, a catástrofe da Era de Ferro é conseqüência da profunda divisão entre mortais e divindade: entre a humanidade e a natureza: entre as diferentes idéias que nada mais são do que reflexos de uma verdade maior.
O véu sobre o Meu Escudo esta começando a desgastar e a glória dos Raios de Medusa se tornam visíveis aos olhos terrenos! O poder interno do átomo foi exposto violentamente o que reduziu o corpo humano a sombra que realmente é, um composto de espaço vazio mais do que matéria per se. Minha Lança de Luz traz inspiração divina para a mente, enquanto minha Coruja carrega as mensagens de aviso dos Soberanos sombrios do universo, que serão conhecidos como realmente são: inteiros e perfeitos. Na terra confuso os mortais aprendem através de duras penas sobre a verdadeira imortalidade: que em verdade é latente em cada criatura. Um pássaro sabe mais de Eleusis do que a humanidade! Não rejeite nenhum aspecto do Universo, mas reconheça como parte de um grande plano em que todo mal e sofrimento é transformado através da sabedoria em algo bom. Ouça a Minha Voz. Eu falo no silêncio.

Fonte: Panthea, Iniciações e Festivais da Deusa
Liturgia da Irmandade de Isis
Por Olivia Robertson
Parte II. A Estrela de Ishtar. Oito Festivais Sazonais
A Athenaea
Equinócio de Primavera
Ritual no. 6


Nenhum comentário:

Postar um comentário