segunda-feira, 20 de março de 2017

Programa de Estudos



O Iseum Rosa de Gaia nasceu em meados de 2010 e desde então vem crescendo dentro da Irmandade de Isis/Fellowship of Isis (FOI), como um organismo vivo, como é um Iseum dentro da egrégora da FOI. Desde os meus primeiros passos dentro da Estrela de Ishtar (em 2008) até o presente momento muita coisa se transformou e se esclareceu. Do Iseum Rosa de Gaia veio o Mahina Lyceum e então o Iseum Solar de Nuit e Khepri e conforme ia-se orientando em cada um dos colégios de Isis o grande propósito foi se apresentando e ao se apresentar foi-se lapidando.
Hoje o Iseum Rosa de Gaia é parte de algo maior, é uma volta de Tiamat na Espiral de Ishtar.

Iseum Rosa de Gaia: Os trabalhos do Iseum consistem em 12 degraus e 13 ritos, onde durante um ano o candidato percorre a Espiral do Adepto e desvenda os mistérios da Terra e do corpo. Por fim o candidato recebe o título de Adepto. Tempo médio de 1 ano.

Mahina Lyceum (momento 1): Os trabalhos dentro do Mahina Lyceum, num primeiro momento, consistem em 5 ritos da FOI em 5 lunações e um esbá de Lua Cheia, onde o Adepto inicia seus passos pelo Magi Degrees e desvela os mistérios da Lua, do inconsciente, emoções e mundo astral. Por fim o Adepto recebe o título de Sacerdote. Tempo médio de 6 meses.

Iseum Solar Nuit e Khepri: Os trabalhos dentro do Iseum Solar são trabalhos alquímicos, onde o Sacerdote vai navegar águas profundas e escuras, trabalhando com arquétipos como Sombra e Animus/Anima e irá encontrar a Pedra Filosofal em 15 ritos da FOI passando pelos signos do zodíaco, que revelam os mistérios do Sol. Os trabalhos do Iseum Solar Nuit e Khepri se desenvolvem a partir de uma intensa investigação da Sombra. Ao fim do processo o Sacerdote recebe o título de Alquimista Solar. Tempo médio de 14 meses.

Mahina Lyceum (momento 2): Volta-se então ao Lyceum, onde o Alquimista Solar desvenda os mistérios do Universo e como a grande máxima hermetista coloca: O que está acima é como o que está abaixo, acaba neste processo descobrindo o universo em si mesmo. São 12 ritos além de um trabalho de investigação sobre a simbologia da Estrela de Ishtar que conferem ao Alquimista Solar o título de Hierofante. Tempo médio de 1 ano e meio.


A Irmandade de Isis é um caminho iniciático profundo que demanda devoção, disciplina e prática. O candidato pode parar em qualquer momento do programa, mas se faz imperativo ressaltar que cada passo é apenas uma volta da Grande Espiral de Tiamat no corpo de Ishtar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário