sexta-feira, 21 de junho de 2013

Perguntas e Respostas frequentes;

Retirado da lista de e-mails do Iseum Rosa de Gaia.

·  Como funciona todo o processo do Caminho do Adepto, ele termina assim que eu terminar os 33 rituais/degraus da Estrela de Ishtar? Após terminar os 33 degraus eu tenho que obrigatoriamente iniciar o processo de formação de sacerdócio da FOI ou devoção específica a uma Divindade? 
Não necessariamente  O caminho do adepto tem o mínimo de 4 a 6 ritos para que o candidato seja consagrado adepto e possa seguir no caminho iniciático da FOI.  Os outros ritos dos 32 são opcionais.

·  Existe apadrinhamento de Deuses nesse meu processo do Caminho do Adepto? Isso é algo que eu escolho ou que é definido pelas próprias divindades? 
No processo de Adepto não existe apadrinhamento, isto acontece no processo de Sacerdócio. Esta relação é exercida pelas divindades, elas "escolhem" você em contrapartida você acaba escolhendo elas.

·  Eu sou Estudante do Xamanismo, Reikiano de Nível 1 (Tibetano) e Apaixonado por Cristais e Gemas. Gostaria de justamente me aperfeiçoar em Cura no Caminho do Adepto. Nesse sentido vi que um dos objetivos do Iseum Rosa de Gaia é "trabalhar para que a cura se manifeste, nas pessoas, na comunidade e no mundo e acolher todos os que precisam e buscam ajuda, informação e nutrição espiritual", dessa forma a proposta da FOI é que os rituais vão justamente me ajudar ou potencializar esse processo de formação na área de Cura? E qual seria o papel do Iseum Rosa de Gaia para comigo? O que tenho de dar em troca para a FOI e para o Iseum Rosa de Gaia?
O Iseum promove trabalhos de cura, bem como cursos dos mais diversos tipos de cura vibracional, estes cursos são dados a parte e cobrados. Os rituais da FOI são por si só transformadores e curativos. A troca é subjetiva. Faz parte do meu trabalho como Hierofante da Irmandade divulgar os trabalhos da FOI. A não ser que opte pelos cursos de cura (que serão cobrados) todo o resto vai exigir dedicação e afinco de sua parte. O Iseum na verdade é um mediador entre este conhecimento e aquele que o busca.

·  Quais são os procedimentos para entrar no Caminho do Adepto da FOI? Tenho que realizar algum ritual presencial contigo ou pode ser disponibilizada a ritualistica e acompanhado à distância? Os acompanhamentos são feitos por encontros em Hangout no G+, Skype ou por relatórios em e-mail? 
Eu ofereço todo o apoio por skype, e-mail, G+ se precisares. O procedimento padrão é eu lhe enviar os ritos com guias de estudos, você responde ao guia e eu lhe dou o aval para realizar o rito. Depois do rito você me envia um relato e lhe digo se recebeu o mistério do Rito. Todo rito tem um mistério para ser recebido e juntos vamos trabalhar nisto.

·  Existe alguma responsabilidade sua, como Hierofante ou como Criador do Iseum Rosa de Gaia, sobre mim e meu caminho na FOI? É feita alguma ligação espiritual ou relação de Iniciador, Não né?! 
Existe responsabilidade enquanto você está sendo orientado por mim depois de sua ordenação você fica responsável por você mesmo, sendo eu apenas responsável por você caso escolha se associar ao meu Iseum. No caso de Sacerdócio, você fica sim ligado a mim, pelo rito Flamma Vestae, que te faz um membro oficial do Lyceum.

·  Eu também não entendi bem a distinção entre Iseum e Lyceum. O Iseum está mais ligado ao seu trabalho para a comunidade e o Lyceum faz parte de seu trabalho sacerdotal de devoção a alguma divindade, é isso ou estou equivocado?
 Exato e muito mais. O Iseum é como se fosse um "Ensino Médio" você vai aprender o básico e pode exercer seu trabalho dentro de um Iseum seu caso queira, este trabalho é diverso e inclui orientação na Espiral do Adepto. Os trabalhos de um Lyceum são mais focados em aprofundamento espiritual e aprofundamento dentro dos trabalhos na FOI, são como uma Faculdade. Como sacerdote você fica vinculado a uma divindade, que não necessariamente é a divindade do seu Iseum ou Lyceum e tampouco do Iseum ou Lyceum que você fundar.

·  Existe dentro das ritualísticas algo relacionado com Universalismo Cósmico? A questão dos Raios cósmicos na estrela de Ishtar recorre diretamente a Fraternidade Branca? 
Sim, os raios cósmicos estão relacionados com a fraternidade branca, mas os rituais não estão ligados a nenhuma "entidade" da mesma, o que acontece foi a tanto a Olivia, quanto a Pamela e o Lawrence se inspiraram na fraternidade branca para criar o diagrama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário