terça-feira, 29 de novembro de 2011

Oráculo de Dana


Sacerdotisa: (Invocação) Bela Dana, nos traga um vislumbre de fascínio além do que é conhecido. Independente de quanto estamos satisfeitos com nossa existência na terra, as vezes um desejo vem a nós como uma luz através de uma misteriosa passagem.

Oráculo: Eu sou a voz que te chama de longe. Eu sou o Melro que canta pela manhã e te traz de volta de seus devaneios em seus caminhos, eu sou o raio de sol que brilha sobre as colinas e que ao encontrar as mais belas flores produz sombra nas charnecas. É o incenso de minhas vestes que traz consigo o cheiro de Jacintos e lírios do campo. Quando você me procura sem eu ter chamado, não sou encontrada. Mais ainda Eu posso me manifestar inesperadamente, no momento menos oportuno, enquanto você banha seus pés num riacho, ou sobe em uma árvore para colher seus frutos. Meus suspiros estão nas brisas que gentilmente tocam seus cabelos, e Eu sou o cisne selvagem que com seu par voa mais alto que as árvores, além dos rios.
Mas ainda, Eu sou a escuridão que envolve as formas familiares, as tornando sinistras e confundindo o que era conhecido a luz do dia. Através de uma porta meio aberta eu sou sentida, eu sou o ranger de um portão que se abre rumo ao selvagem e desconhecido, sou ouvida no som de uma coruja. Eu torno digno com meus raios lunares os vilarejos mais horrendos, mas eu também sou a sombra da terra que A cobre em Sua obscuridade.
Pois é em Meu mistério que repousam Meus encantos. Viver para sempre sob a luz do dia, encerrado em uma sala, uma casa, um jardim domado e uma cidade é perder seu direito de nascença, o direito de viver grandes aventuras atrás do conhecimento, amor e glória! E isso só poderá voltar a ti quando tu recuperar o espírito aventureiro de uma criança questionadora, a curiosidade de um gato, a coragem de uma besta selvagem. Eu não inspiro nenhuma alma covarde! Minha sabedoria e alegria são ganhos através de uma aceitação generosa de uma nova compreensão. Venha comigo. E Eu vou te mostrar os abismos e tu serás amigo daqueles que moram na escuridão, pois estes também são meus filhos amados. Eu dançarei contigo na Terra multicolorida da Juventude, e estudarei contigo nos Palácios Solares do Aprendizado.
Mas quando erguer teus olhos para as estrelas, Eu hei de ergue-te comigo para o meu reino celestial, e ao abrir tuas asas você se transformará num cisne brilhante! Mesmo assim, dentro de ti deverá pra sempre existir teu passado e é através dele que você vai se sustentar para crescer no futuro em consciência de sua imortalidade.

Panthea, Iniciações e Festivais da Deusa
Fellowship of Isis Liturgy
by Olivia Robertson
Parte I. A espiral de Tiamat. As quatro Iniciações Básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário